Dra Regina JansenA presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário e Assistência Social da OAB-CE , Regina Jansen, participou de reunião ocorrida na tarde da última terça-feira (7), no Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), com o presidente da Corte, desembargador federal Marcelo Navarro. O objetivo do encontro foi a criação do Fórum Regional Interinstitucional Previdenciário no âmbito do TRF5,  visando ampliar o debate sobre as demandas previdenciárias na Justiça Federal da 5ª Região, bem como estabelecer um canal permanente de diálogo entre os diversos interessados.

A presidente da comissão enfatizou que “a criação do Fórum na instância superior representa um avanço para toda a seara previdenciária, haja vista sua natureza democrática, aonde as soluções são construídas em conjunto com seus diversos atores, como TRF 5, OAB Ceará, Superintendência do INSS, DPU,  PGU, IBDP e associações”, disse. O primeiro encontro oficial do Fórum será no dia 25 de agosto, na sede do TRF-5, sob a coordenação de Paulo Cordeiro.

Participaram da reunião de instalação do Fórum o desembargador federal Paulo Cordeiro, o juiz federal Leonardo Resende, representantes da Defensoria Pública da União, do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Instituto dos Advogados Previdenciários. Para o desembargador federal Marcelo Navarro, o comprometimento em apoiar o Fórum é integral. “Faremos o possível para que esta iniciativa traga benefícios a todos os envolvidos”, enfatizou Navarro.