uniforA graduação em Direito da Unifor conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, principal indicador de qualidade do Ensino Superior. A nota cinco é a maior pontuação que uma instituição de ensino superior pode receber no conceito do MEC.

O curso de Direito é ofertado na Unifor desde 1976. “A excelência da avaliação vem num momento simbólico, porque neste ano o curso completará 40 anos, e é um curso maduro, construído através dos pilares de competência e excelência, sempre com foco voltado para a formação de profissionais de qualidade que transformam a sociedade”, destaca a Diretora do Centro de Ciências Jurídicas, professora Katherinne Mihaliuc.

Entre os diferenciais, a graduação apresenta um quadro de professores qualificados e com experiência de mercado. A proposta do curso é fazer uma combinação entre os caráteres teórico e prático, com uma abordagem focada na responsabilidade social. Com dez semestres de duração, os alunos podem vivenciar o exercício da advocacia no Escritório de Prática Jurídica (EPJ) da Unifor. O EPJ atua em parceria com a Justiça Federal do Ceará, através da instalação de um Juizado Especial Federal, oferecendo orientação jurídica, consultas, encaminhamento de processos e apoio psicológico, tudo realizado por alunos sob a supervisão de seus professores.