Apoio_Copa OABA OAB Ceará anunciou, na manhã desta segunda-feira (27), apoio à seleção que representará a seccional cearense na 16ª edição dos Jogos Nacionais da OAB de 2015. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição, Valdetário Andrade Monteiro; que esteve acompanhado do secretário geral Jardson Cruz; pela secretária geral adjunta, Roberta Vasques; e pelo tesoureiro Marcelo Mota; e o presidente da Comissão de Direito Humanos da OAB-CE, Edimir Martins.

A 16ª edição dos Jogos Nacionais da OAB de 2015 acontecerá em Goiania (GO) com a participação de três categorias: livre (com até 35 anos e representando 26 seccionais); master (com 22 seccionais na disputa); e a categoria super master (com 16 seccionais inscritas no campeonato). A competição congregará o XVI Campeonato Brasileiro de Futebol Livre e Master e o III Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, nas categorias masculina e feminina. Os Jogos acontecerão entre os dias 2 e 7 de setembro de 2015.

Nos jogos do ano passado, a seleção masculina de vôlei da OAB Ceará conquistou o bicampeonato e a seleção feminina foi campeã. De acordo com o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, a OAB concede total apoio à saudável prática do esporte entre os advogados. “O nosso objetivo é o de fomentar a difusão das modalidades esportivas, atingindo, quem sabe, a promoção de uma olimpíada entre os advogados”, disse. A última edição dos Jogos Nacionais da OAB, realizado em outubro último, no Rio de Janeiro, reuniu mais de 1087 advogados atletas nas duas competições disputadas.