Termo de Cessão_IACO presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, e o presidente do Instituto dos Advogados do Ceará (IAC), João Gonçalves de Lemos, assinaram, na manhã desta terça-feira (21), um Termo de Cessão de Uso destinando uma sala na nova sede da OAB-CE para o funcionamento do IAC. A assinatura aconteceu durante visita realizada às obras na Avenida Washington Soares.

Com a construção da nova sede, a OAB-CE destinará espaço destinado ao IAC para que o instituto continue a desenvolver as mesmas atividades que promove na sede da Avenida Pontes Vieira. O Instituto dos Advogados do Ceará (IAC) foi fundado em 4 de julho de 1931 e é presidido pelo advogado João Gonçalves de Lemos, recém-eleito para o biênio 2014-2016.

O IAC é a instituição de fomento ao estudo e à cultura jurídica, com lançamento de obras de advogados, magistrados e bachareis em Direito. Participaram da assinatura o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz; o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da instituição, José Damasceno Sampaio; e o advogado Roberto Victor Ribeiro, os quais todos integram o IAC.