Projeto_Mãos que ajudamNo último sábado das férias, (25), 130 mil voluntários em todo o Brasil, de diversas denominações religiosas participaram do Projeto Mãos que Ajudam a Promover a Liberdade Religiosa. No Ceará, o evento contou com o apoio da Coordenadoria Estadual de Estudos sobre a Liberdade Religiosa da OAB-CE em 15 projetos de serviço, e foi uma iniciativa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Dentre os eventos que os advogados da coordenadoria participaram destacam-se: pequenos reparos e atividades motivacionais realizadas na Casa do Menor- Fazenda Uirapuru, entidade mantida pela Igreja Católica que cuida de menores abandonados pelos pais; doação de alimentos, apresentação do coral e realização de atividades com os jovens atendidos da Fundação Érico Mota- Projeto João Henrique, mantido pela igreja Presbiteriana; reforma e recuperação da Praça Novo Tempo II, além de serviços à comunidade.

Para Robson Sabino, Coordenador Estadual de Estudos sobre a Liberdade Religiosa da OAB-CE, este foi o primeiro evento oficial apoiado pela coordenadoria recém criada pela OAB-CE. “Não se espera que façamos tudo, o que pretendemos é que cada um faça um pouco”.

Ao final do dia foram realizados dois seminários que aconteceram no Bairro Montese e em Caucaia onde os membros da coordenação tiveram oportunidade de falar para centenas de pessoas sobre a Liberdade Religiosa e a importância do respeito mútuo para a vida em sociedade.