OAB na TV_29 JULO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque as principais ações a serem desenvolvidas em agosto pela OAB-CE para comemorar o mês do advogado. O tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, destaca a audiência pública que será realizada no próximo dia 3 de agosto, às 14h, com a participação do ouvidor do CNJ, conselheiro Fabiano Silveira, que acontecerá no auditório anexo da Assembleia Legislativa. O encontro debaterá a qualidade dos serviços judiciais no Estado.

Marcelo Mota destacou, também, o esforço da entidade no sentido de qualificar os advogados cearenses e comemorou a aprovação, sem ressalvas, das contas da OAB-CE por parte do Conselho Federal da OAB. “A gestão se caracteriza pela valorização do exercício profissional, seja através da estruturação física da OAB, por meio da construção de sedes próprias e salas de apoio, pela atuação do Centro de Apoio e Defesa ao advogado e à advocacia e a constante capacitação da classe”, disse.

Mo mesmo programa, o apresentador Hervelt César Muito se tem falado nos últimos tempos sobre o julgamento das contas da Presidenta Dilma Rousseff pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em razão do risco de reprovação por causa das chamadas “pedaladas fiscais”. O conselheiro estadual da OAB-CE, Andrei Aguiar, participa de uma entrevista para explicar o que representam as “pedaladas fiscais” e como ocorre o procedimento de análise das contas no âmbito do TCU.

O programa traz dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD.

Programação do mês do(a) advogado(a):

Dia 3, às 14 – Audiência do CNJ no prédio anexo da Assembleia Legislativa
Dia 7, às 9h – Capacitação em PJe e Novo CPC
Dia 7, às 21h – Festa do Rubi, no La Maison Coliseu
Dia 14, às 19h – Colégio de Presidentes e inauguração da nova sede da Subseção da OAB da Serra da Ibiapaba
Dia 28, às 19h – Inauguração da nova sede da Subseção da OAB de itapipoca
Confira a programação da TV OAB:

TV FORTALEZA – Canal 6 (NET)
4a feira 19h – INÉDITO
5ª feira 07h – reprise
Sábado 13h – reprise

TV O POVO – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (NET) – Canal 11 (TV Show)