Audiência_CaririCom um público formado por representantes de diversos segmentos da sociedade, a I Audiência Pública promovida pela Ouvidoria Geral do Poder Judiciário, em Juazeiro do Norte, realizou cerca de 250 atendimentos. O evento foi realizado na última sexta-feira (10), no memorial Padre Cícero. Uma nova Audiência Pública será realizada no próximo mês de agosto, no Município de Sobral, e envolverá os municípios da 7ª Zona Judiciária.

Neste primeiro encontro, participaram os presidentes das subseções da OAB de Juazeiro do Norte e do Crato, Clauver Renne Luciano Barreto e Aderson Feitosa Ferro Terceiro, respectivamente. Com mais de cinco horas de duração, a Audiência Pública contou com a palestra “A Importância da 1ª Audiência Pública do Poder Judiciário Cearense”, ministrada pelo ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos.

Segundo o magistrado, o encontro reuniu representantes de vários segmentos da sociedade para discutir mecanismos de aperfeiçoamento e o fortalecimento dos serviços prestados pela Justiça. O evento também foi prestigiado pelos desembargadores Teodoro Silva Santos e Paulo Airton Albuquerque Filho; pelo juiz federal, Leonardo Augusto Nunes Coutinho; pelo Juiz Diretor do Fórum de Juazeiro do Norte, Luiz Sávio de Azevedo Bringel; e por outros 22 juízes das Comarcas da região.

Além deles, participaram o presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Danty Bezerra da Silva; os prefeitos Luis Ivan Bezerra (Juazeiro) e José Leite Gonçalves Cruz (Barbalha); e o Deputado Federal, José Arnon Bezerra. Participaram ainda o defensor público Rafael Vilar Sampaio, a Promotora de Justiça Alessandra Magda Ribeiro; o procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, Antônio de Oliveira Lima; a delegada da Polícia Federal, Rejane Maria Maciel Sales; o Delegado da Polícia Civil, José Tenório de Brito; o Assessor Jurídico de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, André Luiz de Sousa Costa; e o Major Brito, do 2º Batalhão de Polícia de Juazeiro do Norte.

Fonte: TJCE