direitos-humanosSerá realizada, no próximo sábado (1), a primeira aula da segunda edição do Projeto Agente Comunitário de Direitos Humanos da OAB Ceará. As aulas acontecerão no Centro de Ensino Tecnico E Superior (CTS), localizado na Avenida Tristão Gonçalves, no Centro, a partir das 8h, por três sábados seguidos. O projeto tem o objetivo de estimular a criação de núcleos de direitos humanos nas regiões mais pobres da capital, onde faltam políticas públicas que assegurem direitos como saúde, educação, transporte, trabalho, segurança, esporte, cultura e lazer.

Nesta edição, 178 inscritos – entre representantes de associações comunitária – participarão do curso de formação e, posteriormente, receberão certificado que os habilitará para atuar na formação de uma rede de fiscalização e de promoção dos direitos humanos no Estado.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE, Edimir Martins, “trabalharemos a visão ampliada de que viver em paz, com segurança, com saúde, saneamento, educação, tudo isso é direitos humanos”. Neste primeiro encontro, serão ministradas as capacitações em Direito Constitucional e Direito Civil I e II. A grade curricular das próximas aulas será divulgada posteriormente.