Entrega de Carteiras_30 JULOs novos advogados do Ceará receberam, na manhã desta quinta-feira (30), a tradicional vermelhinha, carteira que os possibilita advogar após aprovação no Exame de Ordem. A tomada de compromisso foi realizada no Conselho Seccional e contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; vice presidente Ricardo Bacelar; secretário geral Jardson Cruz, e o tesoureiro Marcelo Mota; o diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, além de conselheiros estaduais.

Na entrega das carteiras, o presidente Valdetário Monteiro destacou todas as ações realizadas pela OAB-CE como o resultado do trabalho de seis anos frente à instituição que congrega mais de 30 mil advogados inscritos. Nas ações, Valdetário Monteiro destacou desde a ampliação de estruturas, novas sedes de subseções às campanhas em prol de uma melhoria da justiça do Estado.

“Cada novo advogado que assume compromisso representa um ganho para a sociedade, porque trata-se de um profissional responsável por defender a constituição”, disse. Na solenidade, Valdetário Monteiro quebrou o protocolo e conversou, informalmente, com os novos advogados sobre a necessidade constante de qualificação profissional. Destacando, ainda, que cada um dos novos advogados, hoje, não assume compromisso somente perante a OAB-CE, mas também à sociedade.

Relembrando, em seu discurso, uma história sobre Rui Barbosa, Valdetário orienta que os novos advogados atuem não somente quando em causas judiciais, mas que esta condição seja posta em prática também dentro de casa, como uma condição permanente da profissão.

O tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, destacou os serviços oferecidos pela CAACE aos advogados no Estado, como o hotel de trânsito e demais serviços médicos. O professor e diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia, Vanilo de Carvalho, destacou os cursos presenciais e gratuitos oferecidos pela instituição.