Novo_CPCA Subseção da OAB em Baturité promoverá, no próximo dia 31 de julho (sexta-feira), o curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Novo Código de Processo Civil (CPC). O encontro propõe debater as principais mudanças com o novo CPC e capacitar advogados sobre a virtualização dos processos judiciais. As inscrições para o curso podem ser realizadas no site da instituição.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a capacitação é de suma importância para a classe advocatícia em virtude das constantes mudanças que ocorrem nas leis, e da necessidade que o advogado tem de conhecer os prazos, os procedimentos e o regimento a partir do Novo CPC. “Entre as vantagens do Novo CPC estão às férias dos advogados, período ampliado no recesso da justiça, e o prazo delimitado em apenas dias úteis para apresentar processos. E todos estes pontos serão apresentados no encontro”, afirma.

Na ocasião, cada participante receberá um exemplar do Novo CPC, além da palestra sobre o Processo Judicial Eletrônico, que no Ceará contabiliza um total de 36 varas trabalhistas, das quais 36 utilizam o sistema de Processo Eletrônico. A ferramenta traz maior celeridade no processo, gerando economia de tempo e gasto, e facilidade no acesso à Justiça.