Valdetário MonteiroO presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, participa, nesta sexta-feira (17), do curso de capacitação em Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Novo Código de Processo Civil (CPC). A capacitação tem o objetivo de debater as principais mudanças com o novo CPC e capacitar advogados sobre a virtualização dos processos judiciais. O curso acontecerá a partir das 9h, na Subseção da OAB na Região dos Inhamuns, situada na cidade de Tauá.

De acordo com o presidente Valdetário Andrade Monteiro, é dever da OAB promover a capacitação dos advogados e das advogadas para que estejam aptos a atuar na advocacia com mais qualidade de precisão. “O Novo Código de Processo Civil é resultado de uma mudança necessária na legislação do Brasil e suscita o advogado e à advogada a uma permanente busca de aperfeiçoamento profissional”, destaca. No evento, serão destacadas as vantagens que os profissionais ganham com o Novo CPC, como as férias e o aumento no prazo processual em dias úteis.

Sobre o PJe, atualmente 33 das 36 varas trabalhistas cearenses utilizam o sistema de Processo Eletrônico. A ferramenta traz maior celeridade no processo, gerando economia de tempo e gasto, e facilidade no acesso à Justiça. Para cada participante escrito no curso, a OAB-CE entregará gratuitamente um exemplar do novo Código de Processo Civil.

Confira programação:

9h – Credenciamento

10h – PJe, com o presidente da Comissão do Exame de Ordem, Guilherme Eliano

14h – Novo CPC, com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro

15h – Defesa das Prerrogativas, com o tesoureiro Marcelo Mota