Entrega de Carteiras_22 JULA solenidade de entrega de carteiras aos novos advogados é um momento de encontro de gerações e de realizações de sonhos. Nela, jovens advogados, independente da idade e da experiência de vida que trazem, assumem o compromisso de zelar pela justiça social perante a seccional cearense da OAB. Na manhã desta quarta-feira (22), na Escola Superior de Advocacia (ESA), 31 novos advogados e advogadas protagonizaram essa história: iniciar a carreira advocatícia com a “vermelhinha na mão”.

No discurso de apresentação da instituição aos novos profissionais, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, destacou todos os benefícios que os novos profissionais têm ao ingressarem na Ordem, desde as 158 salas de apoio, o estacionamento gratuito no Fórum Clóvis Beviláqua e os cursos de capacitação presenciais e a distância ofertados pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

“Em toda entrega de carteiras eu faço questão de destacar todos os serviços da OAB-CE porque esta é a casa que os representará a partir deste momento. Cada novo advogado que recebe a ‘vermelhinha’ está ingressando numa das maiores famílias do Ceará e o lema que predomina na OAB é ‘um por todos e todos por um’, mostrando que estamos sempre unidos e prontos para atender a cada um de vocês para a melhor prestação da justiça”, disse.

Foi o que disseram os novos profissionais, Francisco Ilário de Calda, Mônica Campos e Luis Gerson Alves. Para eles, esta manhã foi simbólica e marcou o início de uma carreira que deve ser pautada pela ética e pelo compromisso de garantir a aplicabilidade da constituição aos nacionais.

Durante a solenidade, o vice-presidente Ricardo Bacelar, convidou os novos advogados para que o ingresso à Ordem seja também uma oportunidade para trabalhar pela OAB-CE e para a sociedade, por meio das 60 comissões temáticas da instituição. “Cada advogado pode dar a sua contribuição e a OAB Ceará está de braços abertos para contar com o trabalho e o apoio de todos vocês”, anunciou.

O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, destacou a importante qualificação profissional como necessária para o aprimoramento do advogado e da advogada, como também no aperfeiçoamento da defesa dos direitos constitucionais. A entrega de carteiras foi acompanhada pelo diretor executivo da ESA, Vanilo de Carvalho, e pelo integrante do Conselho OAB Jovem, Ítalo Guerreiro.