Entrega de Carteiras_2 JULOs novos advogados do Estado do Ceará receberam, na manhã desta quinta-feira (2), a tradicional vermelhinha. A tomada de compromisso foi realizada no Conselho Seccional e contou com a presença da diretoria da instituição, conselheiros estaduais e familiares dos novos operadores do Direito.

Na ocasião, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, quebrou o protocolo e conversou, informalmente, com os novos advogados sobre a necessidade constante de qualificação profissional. Destacou, ainda, que cada um dos novos advogados não assume compromisso somente perante a OAB-CE, mas também à sociedade, enfatizando um trabalho com base na ética.

Relembrando, em seu discurso, uma história sobre Rui Barbosa, Valdetário orienta que os novos advogados atuem não somente quando em causas judiciais, mas que esta condição seja posta em prática também dentro de casa, como uma condição permanente da profissão.

O tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, destacou os serviços oferecidos pela CAACE aos advogados no Estado, como o hotel de trânsito e demais serviços médicos. O professor e diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia, Vanilo de Carvalho, destacou os cursos presenciais e gratuitos oferecidos pela instituição.