cartaz 1 (sem odorico) tradicional liberdade forumA Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE), realiza, por meio da Coordenadoria Estadual de Estudos sobre Liberdade Religiosa, o 1º Fórum Cearense de Liberdade Religiosa. O evento é aberto ao público, e acontecerá no dia 25 de setembro, a partir das 13h30, na Câmara Municipal de Fortaleza, localizada à rua Dr. Thompson Bulcão, 830. Gratuito, o Fórum tem carga horária de 8 horas/aula e garante desconto na anuidade de 2016 para os advogados e advogadas participantes.  As inscrições podem ser feitas no link: http://dataged.oabce.org.br/dataged/eventos/ficha_inscricao_evento.asp

O momento vai reunir palestrantes do âmbito jurídico bem como da temática religiosa, dentre os quais estão o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o coordenador estadual de estudos sobre liberdade religiosa da Ordem, Robson Sabino; o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Vanilo de Carvalho; o coordenador do Comitê de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Alexandre Brasil; o desembargador do TRT 15º Região, Flávio Cooper; o diretor da J. Reuben Clark Law Society América do Sul, Aroldo Cavalcante; o padre Brendan Coleman, assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o pastor Munguba Júnior, presidente do Conselho de Orientação do Ensino Religioso do Ceará (CONOER-CE), entre outros.

Empossada em julho deste ano, a Coordenadoria Estadual de Estudos sobre Liberdade Religiosa da OAB-CE tem o objetivo de promover ações práticas as quais estejam elencadas nos princípios religiosos, como o amor ao próximo, por exemplo. Além disso, a Coordenadoria visa fomentar a igualdade no respeito à liberdade de religião. Esta é a primeira iniciativa da OAB-CE para tratar de assuntos relativos ao direito, à crença e à religião, uma vez que a Ordem tem a responsabilidade de atuar em diversas ações, e a liberdade religiosa é uma importante área que necessita também da aplicabilidade do Direito para que seja exercida em plenitude.

Serviço:

1º Fórum Cearense de Liberdade Religiosa

Data: 25 de setembro

Local: Câmara Municipal de Fortaleza

(Rua Dr. Thompson Bulcão, 830)

Horário: A partir das 13h30

Mais informações: