Caravana em FortalezaNa próxima segunda-feira (17), o município de Fortaleza receberá a “I Caravana da Cidadania”, coordenada pelo Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e pela Ação Cearense de Combate à Corrupção e Impunidade (ACECCI). O evento acontecerá na Sede da Justiça Federal de Fortaleza, a partir das 8h, e contará com a participação da Diretora Substituta do Departamento de Auditoria do Sistema Único de Saúde (DENASUS), várias Autoridades do Estado e Município e dois painéis com Palestrantes e Debatedores.

O primeiro painel será apresentado pelo Juiz Federal, Jorge Luís Girão Barreto, e terá como debatedores o presidente da Comissão de Direito de Saúde da OAB-CE, Ricardo Madeiro; e a Promotora de Saúde do Ministério Público do Estado do Ceará, Isabel Porto. No segundo painel, a palestrante será Cláudia Taya, da Controladoria Geral da União (CGU), com o tema: “A prevenção no combate à corrupção”. Nesse painel, serão debatedores representes do IFC, ACECCI e do Conselho Municipal de Saúde de Fortaleza.

A programação contará ainda com o treinamento da Controladoria Geral da União sobre “Fortalecimento do Controle Social” e uma apresentação do Promotor de Justiça do Estado do Ceará, Alexandre Pontes, sobre “Todos pela Moralidade”. O encerramento do primeiro dia terá uma capacitação de cerca de 250 auditores cívicos que juntos visitarão as 91 unidades de saúde. Depois das visitas in loco, o relatório final do trabalho será apresentado em audiência pública no dia 21 (sexta-feira) para as autoridades municipais e estaduais.