colegio de presidentes_finalO Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Ceará instituiu a Comissão de Controle da Publicidade na Advocacia. O ato foi apresentado pelo presidente do Tribunal, José Damasceno Sampaio, e marcou o encerramento do Colégio de Presidentes das Subseções, que ocorreu em Tianguá, nessa sexta-feira (14).

“Tivemos aumento grande de propaganda e publicidade na advocacia de forma indevida, contrariando o Código de Ética e Disciplina. Temos de estar atentos ao nosso dever como uma forma de fortalecer a advocacia. Por isso, a criação da comissão dará mais garantia e capilaridade na fiscalização aos desvios de conduta”, disse Sampaio.

Ao final, o presidente da OBA-CE, Valdetário Andrade, agradeceu a presença de todos e disse que a Ordem reafirma o compromisso inarredável da defesa das prerrogativas profissionais da advocacia, tendo como postulado principal a valorização do trabalho e do Estado Democrático de Direito.

“Hoje foi um dia de grandes avaliações para a nossa gestão, no qual ouvimos os presidentes das Subseções e, ao final, apresentamos um relatório sobre as principais ações da secretária geral, o que demonstra que o propósito dessa diretoria é valorizar a advocacia alencarina, principalmente os advogados do interior”, disse o secretário-geral da Ordem, Jardson Cruz.

O tesoureiro Marcelo Mota, lembrou as conquistas alcançadas pela atual gestão no Interior e também agradeceu a participação de todos os presidentes das Subseções. “A quantidade de advogados cresceu e os desafios mais ainda, por isso é importante a participação de todos, que fazem da OAB essa grandeza que somos. Tenho certeza que esse grupo nunca esteve tão próximo e dedicado aos ideais da Ordem, ressaltou.

Presidentes das Subseções da OAB Ceará presentes ao evento

João Teobaldo de Souza, presidente da Subseção de Aracati

Ismael Pedrosa Machado, presidente da Subseção de Crateús

José Eurian Teixeira Assunção, presidente da Subseção de Itapipoca

Clauver Renne Luciano Barreto, presidente da Subseção de Juazeiro do Norte

Aderson Feitosa Ferro Terceiro, presidente da Subseção do Crato

Marco Antônio Sobreira Bezerra, presidente da Subseção de Iguatu

Gleydson Ramon Rocha Chaves, presidente da Subseção de Limoeiro do Norte

José Inácio Linhares, presidente da Subseção de Sobral

Gladson Alves do Nascimento, presidente da Subseção de Quixadá

José de Sales Neto, presidente da Subseção de Ibiapaba

Raphael Pessoa Mota, presidente da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza

Daniel Gouveia Filho, presidente da Subseção de Canindé

Diovanna Camurça Correia (vice-presidente), representando Rinaldo Nogueira Braga, presidente da Subseção do Maçiço do Baturité

Armando José Basílio Alves, presidente da Subseção do Cariri Oriental.