III CPC_matéria_para site okO III Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil começa nesta quarta-feira (26), às 17h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com a palestra do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coêlho sobre “Garantias Constitucionais e o Novo CPC”. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), e contará com a presença do presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro.

Durante o ciclo de palestras haverá ainda o lançamento dos “Concursos de Artigos Jurídicos – Prêmio Professor Miramar da Ponte”. Para mais informações, acesse o Edital.

Para o coordenador geral do evento, o advogado Tiago Asfor Rocha, “os Ciclos de Palestras sobre o Novo CPC têm se consolidado pelo extremo cuidado na escolha dos palestrantes e dos temas a serem oferecidos ao público. Essa preocupação, aliada à presença de um público extraordinário tem sido a receita de sucesso dos eventos”, disse.

Os coordenadores científicos são o desembargador Paulo Banhos Ponte, diretor da Esmec; Leonardo Resende Martins, juiz Federal; Aluísio Gurgel do Amaral Júnior, juiz Estadual; Benedito Augusto da Silva Neto, diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (ESMP-CE) e Valdetário Andrade Monteiro, presidente da OAB-CE.

Quarta-feira – 26/8

Escola Superior da Magistratura (Esmec), 17h às 19h

“Garantias Constitucionais e o Novo CPC” – Palestrante Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB)

“O Novo CPC e o Combate à Massificação dos Processos” – Palestrante Guilherme Rizzo Amaral, advogado.

Sexta-feira – 28/08

Auditório da Justiça Federal do Ceará, 14h às 18h

“Inovações do Sistema Recursal” – Palestrante desembargador Federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas

“A Coisa Julgada e o Novo CPC” – Palestrante desembargador Federal Paulo Roberto de Oliveira Lima

“O Poder Público em Juízo e o Novo CPC” – Palestrante desembargador Federal Edilson Nobre Júnior

“A Motivação das Decisões no Novo CPC” – Prof. Juraci Mourão Lopes Filho.