IdosoA Comissão do Idoso da OAB-CE se reuniu, em Rio Branco, com o representante da Comissão da Seccional do Acre para discutir a temática do envelhecimento, acerca do panorama da luta do idoso nos estados e no Brasil. O intuito da reunião foi compartilhar os desafios enfrentados por ambas as comissões e traçar ações conjuntas como forma de aprimorar a discussão acerca do idoso numa perspectiva inter-regional.

Para o vice-presidente da Comissão do Idoso da OAB-CE, Raphael Castelo Branco, as experiências compartilhadas ratificam a pluralidade existente no país no que concerne a conjuntura vivenciada pelo idoso. “Que nossas boas expectativas se traduzam em conquistas efetivas ao crescente engajamento da OAB na temática e melhorias de vida ao idoso de nosso país”, destacou.

Para o representante da Comissão da OAB do Acre, Ismael da Cunha, “é motivo de grande satisfação recepcionar a Comissão do Ceará e poder compartilhar experiências de atuação na Ordem e perante aos Conselhos Temáticos”. Segundo ele, esse compartilhamento de ideia é uma atitude louvável da OAB.