Entrega de Carteiras_11 AGONo Dia do Advogado (11 de agosto), a OAB Ceará entregou a tradicional “vermelhinha” a 30 novos profissionais. A solenidade teve início com a tomada de compromisso e foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Presentes ainda o secretário geral da OAB Ceará, Jardson Cruz; o tesoureiro Marcelo Mota; o diretor da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA), Vanilo de Carvalho; o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro; e o presidente da Comissão de Advogados Públicos, Moaceny Félix Filho.

A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Comemorem essa vitória, pois é um momento de extrema felicidade”, disse Valdetário Monteiro. “Tenho orgulho de ser advogado, sempre foi um sonho desde criança. Agora, como presidente da Ordem, tenho a responsabilidade de cuidar da classe”, ressaltou, ao contar brevemente sua trajetória profissional aos novos advogados.

O tesoureiro Marcelo Mota destacou o momento especial para a advocacia. “Esta data ficará nas melhores memórias de todos vocês. Tenham fé e ajam com ética”, disse, ao ressaltar que a gestão da OAB Ceará tem trabalhado pelo fortalecimento da classe.

O diretor da ESA, Vanilo Carvalho colocou a infraestrutura da Escola à disposição de todos e destacou a importância do advogado. “O Direito não é feito para nós mesmos, mas para a formação de uma sociedade mais justa e humana”.