cencontro comissoes okA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), promoveu, nesse sábado (29), o VI Encontro das Comissões Temáticas. O objetivo foi incentivar a troca de experiências entre os membros, iniciativa importante para o andamento do trabalho das comissões.

O presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, destacou a relevância do encontro como uma forma de reavaliação e planejamento. “É um dos momentos mais importantes. As comissões são o coração pulsante da advocacia, representada por pessoas que querem contribuir para o exercício da cidadania”, disse.

Para o coordenador geral das comissões e vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, o encontro é o momento de promover a confraternização dos membros. “As comissões são um braço importante da Ordem. Tratam de assuntos importantes, ligados à cidadania, sociedade, direitos humanos, entre outros diversos temas de grande relevância para a sociedade. São atividades que têm a função de contribuir para que possamos ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

O secretário-geral, Jardson Cruz, destacou o trabalho voluntário das comissões. “É o momento para aproximar todos os participantes, que são mais de 800 colegas trabalhando de forma voluntária em prol da advocacia do Ceará. É um trabalho por meio do qual podemos atingir toda a sociedade, exercendo o papel da cidadania”.

Para a secretaria adjunta, Roberta Vasques, “o encontro é de suma importância para agregar e trocar experiências, pois as comissões são o braço da Ordem”. O tesoureiro Marcelo Mota destacou o relevante papel dos grupos. “As comissões prestam relevante atividade dentro da instituição. Por isso, a troca de experiências é importante para que o trabalho continue cada vez melhor”.

Durante o encontro, o autor do livro “Você é a sua melhor marca”, Jussier Ramalho, proferiu palestra motivacional sobre liderança.