ANIMAISA presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Ana Karina de Sousa Correia, participará, na tarde desta segunda-feira (14), do I Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais. O evento, promovido pelo Conselho Federal da OAB Nacional, ocorrerá em Brasília.

Durante o encontro, a presidente ministrará palestra sobre “Natureza Jurídica dos Animais (Projeto de Lei nº 6.799/2013)”, a partir das 14h. “Um momento muito importante, pois prenuncia um marco a respeito da natureza jurídica dos animais, o que refletirá positivamente em nossa sociedade em vários aspectos, entre os quais o tecnológico, o científico e a convivência entre os seres, tornando-a mais pacífica, justa, fraterna e solidária”, ressaltou Ana Karina Correia.

O I Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais debaterá ainda temas como “CPI dos Maus-tratos contra Animais”, “Aspectos Legais da Vivissecção”, “Hospitais Veterinários e Castração Gratuita”, e “Vaquejadas”.