Destaque_lConferenciaEstadualMulherAdvogadaA OAB Ceará, por intermédio da Comissão Mulher Advogada, promoverá, nos dias 27 e 28 de agosto, a primeira edição da Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e tem o objetivo de debater o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site da instituição ou pelo link.

Na primeira edição, a conferência debaterá o papel da mulher diante do constante cenário de mudança na legislação e sua adequação aos novos regimentos, principalmente como agente de transformação. O evento contará com a participação de grandes profissionais do âmbito jurídico, bem como com o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”.

Confira a programação:

Dia 27 de agosto
19h – Palestra de Abertura “Movimento Mais Mulheres na OAB”
Florany Mota, Membro da Comissão Nacional da Mulher Advogada do CFOAB

Dia 28 de agosto

8h às 8h30 – Credenciamento

9h às 10h30 – Palestra de Abertura “Feminismo: Quebrando paradigmas”
Alice Bianchini, Doutora em Direito Penal pela PUC-SP, Editora do portal www.atualidadesdodireito.com.br, Integrante do Conselho Especial da Mulher, Advogada do CFOAB. Presidente do Instituto Panamericano de Política Criminal – IPAN. Membro da CNMA

10h30 às 12h – Painel I “As conquistas da advocacia no novo CPC”
Valdetário Monteiro – Presidente da OAB-CE

12h às 14h – Intervalo

14h às 15h – Painel II – “O Protagonismo da mulher no século XXI”