escolhidaA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) inaugurou, nesta sexta-feira (28), estacionamento gratuito para advogados e advogadas no Centro de Fortaleza. O espaço homenageia o advogado Geraldo Alves Quezado e fica na Avenida Duque de Caxias, 1465, em frente ao Colégio Tiradentes (entre as ruas Tereza Cristina e Princesa Isabel).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro e contou com a presença de toda a diretoria da OAB Ceará, além de advogados militantes. Com área total de 1.600m², o estacionamento tem centenas de vagas. Além de ser gratuito para toda a classe, vai beneficiar, principalmente, os profissionais que atuam no Fórum Autran Nunes e na Justiça Federal.

“Esta é a realização de um sonho muito antigo. A advocacia trabalhista reivindicava um local apropriado para o que advogado seguisse sua militância em um espaço de baixo custo. Hoje a OAB Ceará cumpre esse papel, que é fundamental para, além de ampliar os espaços, praticar o apoio ao exercício profissional”, disse o presidente da OAB-CE.

“É com prazer que no mês da advocacia entregamos para quem milita na Justiça do Trabalho esse equipamento visando o acesso à Justiça. Nesse mês já inauguramos sede própria em Tianguá e Itapipoca, agora se realiza mais um sonho antigo da advocacia, fruto da anuidade que os associados pagam e está sendo revertida em serviço. É a OAB se aproximando de cada advogado, fortalecendo e valorizando acima de tudo da categoria”, concluiu o tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota.