oab da jus trabO Movimento Mais Mulheres na OAB-CE visitou, na manhã dessa quarta-feira (19), o Fórum Autran Nunes, no Centro. O objetivo foi divulgar a proposta do movimento, bem como incentivar a participação da classe advocatícia na I Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontecerá nos próximos dias 27 e 28 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Manoela Praxedes, a participação da mulher ainda é muito reduzida em todos os segmentos da sociedade. “Através desse movimento, nós estamos fortalecendo a participação da mulher”, ressaltou ela ao destacar a I Conferência Estadual da Mulher Advogada. “Vamos discutir temas muito importantes não só para as mulheres advogadas, mas sim para toda a classe advocatícia”.

A presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna, que também esteve presente ao evento, afirmou que em tempos de crise na Justiça Estadual, a participação da mulher em discussões sobre as mudanças necessárias no judiciário e no enfrentamento a essas questões nunca se fez tão necessária. “A mulher com a sua sensibilidade, força e experiência tem condições de dar um novo aspecto a essa discussão”, completou. Katianne destacou, ainda, que a luta das mulheres advogadas é para que a classe seja inserida de forma efetiva na OAB-CE.

A Conferência

A I Conferência Estadual da Mulher Advogada é um marco na história do Estado do Ceará e tem o objetivo de debater o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área. O evento contará com a participação de grandes profissionais do âmbito jurídico, bem como com o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”. Nesta primeira edição, a conferência debaterá o papel da mulher diante do constante cenário de mudança na legislação e sua adequação aos novos regimentos, principalmente como agente de transformação. As inscrições podem ser realizadas no site da OAB-CE