Entrega de CarteirasA OAB Ceará entregou, nesta quinta-feira (6), carteiras a novos advogados cearenses. A solenidade de compromisso ocorreu na sede da Ordem e contou com a presença do presidente Valdetário Andrade Monteiro; do secretário geral Jardson Cruz; da secretária geral adjunta Roberta Vasques e do tesoureiro Marcelo Mota.

A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Este é um momento de extrema alegria apresentar a vocês a OAB Ceará. Nós temos nos esforçado muito para atender à demanda da sociedade e desejamos que todos tenham muito sucesso”, disse o presidente.

Durante a entrega, Valdetário Monteiro anunciou a disponibilidade de estacionamento gratuito para advogados na Justiça do Trabalho a partir do próximo dia 17 de agosto. Além disso, apresentou vídeo institucional sobre a nova sede da OAB Ceará, que será na Avenida Washington Soares, 800, com inauguração prevista para o dia 21 de dezembro.

Ao desejar sucesso e êxito aos novos advogados, o secretário geral, Jardson Cruz ressaltou o compromisso ética e trabalho como “binômio para o progresso na profissão”.

A secretária geral adjunta Roberta Vasques classificou o momento como “muito especial” e chamou os advogados a frequentarem a OAB. “A casa é de vocês, visitem, se engajem nas comissões, é muito importante a participação de todos”, disse. Ela citou também o Movimento Mais Mulheres na OAB e falou sobre a I Conferência da Mulher Advogada, que ocorrerá nos dias 27 e 29 de agosto, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Ao parabenizar os novos advogados, o tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota, ressaltou o “momento de conquista, fruto de muito esforço e trabalho de todos”. Falou ainda sobre os avanços da OAB Ceará, citando a inauguração de 160 salas de apoio aos advogados e disse que toda receita da anuidade é revertida para serviço de qualidade aos associados, entre os quais o Centro de Apoio e Defesa do Advogado.