Leandro VasquesO advogado Leandro Vasques representou a OAB-CE em reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública Cidadã, recém criado pelo prefeito Roberto Cláudio. O Conselho é composto por membros titulares e suplentes de órgãos públicos e entidades públicas e privadas. O órgão está vinculado à Secretaria Municipal da Segurança Cidadã e tem como finalidade reunir os diversos segmentos da sociedade civil para discutir e propor políticas públicas voltadas ao combate de violência e da criminalidade de Fortaleza.

Compete ainda ao Conselho Municipal de Segurança Pública Cidadã sugerir ações para o Plano de Segurança Pública do Município, a ser elaborado e desenvolvido, anualmente, pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. Além disso, compete ao Conselho aprovar e acompanhar a execução do Plano, organizar eventos públicos para discussão, pela sociedade, dos problemas de segurança do município.