OABCE_Fachada-300x199A OAB Ceará comemora, nesta segunda e terça-feira (10 e 11), o Dia do Advogado na Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa, respectivamente. A solenidade contará com a presença do presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, além de autoridades políticas e advogados.

A data celebrará as principais conquistas da advocacia cearense nos últimos anos, entre as quais a inclusão da advocacia no Supersimples, medida que permite uma significante diminuição da carga tributária; a contribuição da OAB para a redação e aprovação do Novo Código de Processo Civil, entre outras.

Como parte das ações, a OAB Ceará inaugurará duas novas subseções este mês. Uma na Serra da Ibiapaba, em Tianguá, no dia 14 de agosto. A outra em Itapipoca, no dia 25.

Outra ação é a I Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada por meio da Comissão da Mulher Advogada, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). O evento objetiva debater o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área. A Conferência contará com a participação de grandes profissionais do âmbito jurídico, bem como com o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”.

No encerramento das comemorações, a Ordem Cearense realizará o Encontro das Comissões. Este ano, o evento acontece no dia 29 de agosto, no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro. O encontro acontece anualmente e reúne presidentes e integrantes de todas as comissões temáticas para um momento de avaliação dos trabalhos realizados e traçar novas metas.