Direito ImobiliarioA Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará realizará o I Congresso Regional de Direito Imobiliário (Conredi) nos dias 20 e 21 de agosto, no Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza. O evento tem como objetivo promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na área imobiliária, como advogados, membros do Judiciário, incorporadores, corretores, notários, funcionários dos cartórios e estudantes.
Entre os principais temas a serem abordados estão incorporação de imóveis, mercado imobiliário, locação e o novo Código de Processo Civil. “O Conredi será um importante espaço para debatermos importantes temas relativos ao direito imobiliário e sobre o novo Código de Processo Civil. Para isso, teremos como palestrantes e debatedores os principais nomes locais do setor imobiliário e doutrinadores de renome nacional”, explica o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE, Rodrigo Costa.
As inscrições para participação no I Congresso Regional de Direito Imobiliário podem ser realizadas via e-mail ([email protected]), pelo telefone (85) 3036.9934 ou presencialmente na rua Osvaldo Cruz, 2302 – Dionísio Torres. O valor da inscrição antecipada é R$ 200,00 e as vagas são limitadas.

Palestrantes

O Conredi terá como principal palestrante a ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça e ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, que fará a abertura com a palestra magna. A programação terá, ainda, painéis com o advogado e professor Marcelo Terra e com os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Alexandre Freitas Câmara e Sylvio Capanema.

Programação:

20 de agosto (quinta-feira)
08h30 – Abertura
09h00 – Palestra magna: Ministra Eliana Calmon
10h30 – Encontro social
14h00 – Palestra: Patrimônio de Afetação na Incorporação Imobiliária com Marcelo Terra
16h00 – Contraponto
16h30 – Intervenções do público
17h30 – Encerramento

21 de agosto (sexta-feira)
08h30 – Palestra: Normas Reguladoras no Novo Código de Processo Civil com o Des. Alexandre Freitas Câmara (TJ/RJ)
10h30 – Contraponto
11h00 – Intervenções do público
14h00 – Palestra: Locação Imobiliária e Aspectos Atuais com Sylvio Capanema (TJ/RJ)
16h00 – Contraponto
16h30 – Intervenções do público
17h30 – Encerramento

Serviço – I Congresso Regional de Direito Imobiliário:
Datas: 20 e 21 de agosto
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do Ceará – Anexo II (Rua Barbosa de Freitas, S/N, Dionísio Torres, 6º andar – Edifício da Unipace)
Horário: 8h30 às 17h
Inscrições: R$ 200 (antecipado)
Contato: (85) 3036-9934 – [email protected] | Rua Osvaldo Cruz, 2302 – Dionísio Torres.