OABCE_FachadaA OAB Ceará divulga programação das ações para celebrar o Mês do Advogado.  A data comemora as conquistas da advocacia, como a inclusão da advocacia no Supersimples, medida que permite uma significante diminuição da carga tributária; a contribuição da OAB para a redação e aprovação do Novo Código de Processo Civil, entre outras.

A Festa do Rubi marca o início das comemorações, na próxima sexta feira (7), a partir das 21h, no La Maison Coliseu, situado à Avenida Engenheiro Luiz Vieira, 555, no bairro Papicu. Este ano, a principal atração da festa é Paula Toller, que cantará os hits da carreira solo e relembrará alguns dos melhores momentos do Kid Abelha. A festa também será animada pelas atrações Lagosta Bronzeada e Diassis Martins. A Festa do Rubi é um encontro de gerações e celebra as conquistas da advocacia cearense.

O curso de Capacitação em PJe e Novo Código de Processo Civil também acontecerá na sexta-feira (7), na sede da Subsecção da OAB em Limoeiro do Norte, que fica à rua Camilo Brasiliense, 346, no Centro. A palestra será conduzida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a partir das 10h. Em seguida, o tesoureiro Marcelo Mota vai falar sobre “Defesa das prerrogativas”, seguida da palestra sobre “Processo Judicial Eletrônico”, que será proferida pelo advogado e presidente da Comissão do Exame de Ordem, Guilherme Eliano.

Nos dias 10 e 11 de agosto, as comemorações serão realizadas na Câmara Municipal de Fortaleza e na Assembleia Legislativa do Ceará, respectivamente. As solenidades visam celebrar o Dia do Advogado, que é, especificamente, celebrado no dia 11 de agosto.

A OAB Ceará também inaugura duas novas subseções durante este mês. As regiões beneficiadas são a Serra da Ibiapaba, em Tianguá; e Itapipoca. Em Tianguá, a inauguração será no dia 14 de agosto, e em Itapipoca acontecerá no dia 25.

A I Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada por meio da Comissão da Mulher Advogada, acontecerá, nos dias 27 e 28 de agosto. O evento acontecerá na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) com o objetivo de debater o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área. A Conferência contará com a participação de grandes profissionais do âmbito jurídico, bem como com o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”.

No encerramento das comemorações, a Ordem Cearense realizará o Encontro das Comissões. Este ano, o encontro acontece no dia 29 de agosto, no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro. O encontro acontece anualmente e reúne presidentes e integrantes de todas as comissões temáticas para um momento de traçar novas metas para o ano posterior ao que acontece o evento.