EstacionamentoA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) inaugura, nesta sexta-feira (28), às 11h, estacionamento gratuito para advogados no Centro de Fortaleza. A solenidade será conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, e contará com a presença dos demais membros da diretoria da OAB-CE, além de advogados e advogadas que militam na Justiça do Trabalho e Justiça Federal e convidados.

Com área total de 1.600m², o estacionamento terá centenas de vagas. Além de ser gratuito para toda a classe advocatícia, vai beneficiar, principalmente, os advogados e advogadas que atuam no Fórum Autran Nunes e na Justiça Federal, localizados no Centro da cidade. O equipamento fica na avenida Duque de Caxias, 1465, em frente ao Colégio Tiradentes (entre as ruas Tereza Cristina e Princesa Isabel).

“Esse é mais um passo dado pela atual gestão da OAB-CE em benefício aos advogados”, salienta o presidente da entidade, Valdetário Monteiro, acrescentando que em 2014 a Ordem Cearense realizou reforma no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, aumentando em 50% o número de vagas e assegurando a acessibilidade de motoristas idosos e com deficiência física.

As áreas de circulação também foram ampliadas, rearborizadas com 80 novas árvores e receberam sinalização horizontal, além da instalação de iluminação, assegurando mais segurança para quem utiliza o espaço à noite.