oab joveeeemA OAB Jovem – Secção Ceará e o Conselho Consultivo OAB Jovem participaram do XIV Encontro Nacional de Jovens Advogados e do Colégio de Presidentes das Comissões de Apoio ao Advogado em Início de Carreira. O evento ocorreu em Teresina, Piauí, entre os dias 27 e 29 de agosto.

O objetivo do encontro, que reuniu jovens advogados de todo o país, foi discutir políticas para a valorização da jovem advocacia. Na ocasião, a OAB Jovem – Secção Ceará apresentou o projeto “Núcleo do Advogado Empreendedor”, que será lançado em setembro, em Fortaleza.

“Nossos encontros são, sem dúvida, muito enriquecedores. Aprendemos a ser pessoas melhores e, sobretudo, amar mais o que nos une, a OAB e a jovem advocacia, disse o presidente da OAB Jovem, Marcell Feitosa, que ressaltou a participação dos conselheiros. “Aos que nos acompanharam em comitiva, e aqueles que ficaram em Fortaleza, registro o agradecimento e o orgulho de fazer parte desse time, que por diversas vezes me emocionou ao ser elogiado por outros presidentes de OAB Jovem, que assistem nossas sessões ao vivo pela internet”.

Ao final do evento, os participantes produziram “A Carta de Teresina”, que será encaminhada ao Conselho Federal da OAB.

Participaram do encontro os conselheiros jovens Carlos Alberto Silva, Cinthia Greyne, Heitor Borborema, Laciana Lacerda, Karina Parente, Marcus Luna, Natálya Ramos, Patriarca Brandão, Rafael Sales, Raphael Castelo Branco, Robson Freitas, Tibério Maciel, Thiago Mendes e Victor Candolo e os jovens advogados João Batista Filho e Tiago Mesquita.