roberta_vasquesO programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana traz como destaque a primeira edição da Conferência Estadual da Mulher Advogada, que será realizada, nos dias 27 e 28 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O evento tem o objetivo debater o papel da mulher no âmbito jurídico, bem como destacar as conquistas e os desafios do gênero nesta área.

Sobre o evento, o jornalista Hervelt César entrevista a secretária geral-adjunta da OAB-Ceará, Roberta Vasques (foto). O encontro, que contará com a participação de grandes profissionais do âmbito jurídico, também terá o lançamento do movimento “Mais Mulheres na OAB do Ceará”.

A presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-CE, Renata Rebouças, também participa do programa desta semana. Na ocasião, a advogada critica o reajuste das custas judiciais no Ceará, “porque dificultará ainda mais o acesso à justiça, que além de ser um princípio constitucional é um direito fundamental dos cidadãos”, disse.

O programa traz ainda dicas de concursos públicos com inscrições abertas em todo o Brasil. Confira ainda as vantagens do Programa Nacional de Modernização da Advocacia (Promad).

Programação

TV FORTALEZA – Canal 6 (NET)
4a feira 19h – INÉDITO
5ª feira 07h – reprise
Sábado 13h – reprise

TV O POVO – Canal 48 (UHF) – Canal 23 (NET) – Canal 11 (TV Show)
4a feira 23h – INÉDITO
6a feira 11h – reprise
Sábado 22h45 – reprise
Domingo 11h15 – reprise