foto FGF-EDITADAA OAB-Ceará promoveu, na manhã desta quarta-feira (5), palestra sobre “A importância do advogado para o acesso à Justiça” para os alunos do curso de Direito da Faculdade Grande Fortaleza (FGF). O evento contou com a presença do tesoureiro da Ordem, Marcelo Mota, da presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Renata Rebouças, e da vice-presidente, Adriana Alves da Silva.

Durante o evento, Marcelo Mota falou sobre a morosidade e infraestrutura do Poder Judiciário e a necessidade da realização de concurso público. “A situação só vai mudar se tivermos esse espírito de debater os problemas. A OAB-CE, nos últimos anos, contribuiu muito para o avanço da estrutura do Poder Judiciário”, disse citando a construção de 160 salas de apoio aos advogados em todo o Estado. “Nós, enquanto Ordem, temos que nos fortalecer ainda mais”.

A presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Renata Rebouças, ressaltou aos estudantes a importância da capacitação profissional e do estudo contínuo e permanente para o exercício da advocacia como uma necessidade do mercado de trabalho. “Esses alunos estarão logo mais chegando ao mercado de trabalho, o que representa uma nova visão sobre a realidade do sistema de Justiça”, disse.

A aluna Camila da Silva, do 6º semestre do curso de Direito, disse que o evento serve como aprendizado. “Muito importante a iniciativa, porque serve como alerta para nós, que estamos concluindo o curso, pois a palestra amplia a nossa visão a respeito da atividade advocatícia”.