OMCA OMC (Organização Mundial do Comércio) está com processo seletivo em aberto para a contratação de advogado brasileiro. A vaga é para atuar no Secretariado do Órgão de Apelação da entidade.

Entre as atribuições do cargo está o aconselhamento jurídico em relação a todos os aspectos dos recursos de apelação. O advogado também orientará os membros do Órgão quanto aos procedimentos para determinar o período razoável de tempo para implementação, e, ocasionalmente, prestará assessoria ao diretor-Geral da OMC, bem como a outras divisões da instituição e seus Membros.

Requisitos e remuneração

É preciso ter diploma superior em Direito, incluindo estudos de Direito do Comércio Internacional e Direito Internacional Público. Estudos de economia internacional serão considerados uma vantagem, assim como licença para atuar como advogado em pelo menos uma jurisdição nacional.

Pede-se, também, pelo menos 8 anos de experiência profissional como advogado, de preferência com experiência em matéria de litígios comerciais, em nível nacional ou internacional, no setor privado, público ou em universidades.

A remuneração será em francos suíços: aproximadamente CHF 134.940 por ano, o equivalente a mais de R$ 487 mil anuais ou R$ 40,5 mil mensais. O prazo do contrato é de 2 anos, com possibilidade de prorrogação.

As candidaturas devem ser apresentadas até 11 de agosto de 2015. Para mais informações, clique aqui.