materia 1_colegio 2Ao iniciar a solenidade do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB Ceará em Tianguá, nesta sexta-feira (14), o presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro, pediu apoio efetivo aos presidentes das Subseções para a defesa do Exame de Ordem.

Valdetário destacou a relevância da avaliação e disse tratar-se de uma ferramenta que afere o mínimo de conhecimento jurídico para o exercício da advocacia. Ressaltou ainda o esforço da direção da OAB-CE por um Poder Judiciário que efetivamente funcione e pelo trabalho da advocacia em prol da sociedade.

O presidente citou também a importância de garantir aos operadores do Direito a defesa das prerrogativas profissionais e disse que trabalhar em equipe é avançar para fortalecer a advocacia cearense.

O secretário-geral da Ordem, Jardson Cruz, citou a atuação da instituição no Interior e na Capital, e disse que o encontro fortalece a advocacia em todo o Ceará. A secretaria-adjunta, Roberta Vasques, falou sobre o Movimento Nacional “Mais Mulher na OAB” e convocou todos para incentivar a iniciativa. “Nós abraçamos esse movimento, que vem ganhando força em todo o País e mostra a importância da maior participação das mulheres na Ordem”, disse.

A secretária fez referência à Primeira Conferência da Mulher Advogada, que será realizada nos dias 27 e 28 de agosto, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza. O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, lembrou as ações da diretoria para o fortalecimento da classe no Interior, citou a existência de 160 salas de apoio aos advogados e disse que a atual gestão luta também pela defesa irrestrita das prerrogativas da advocacia.

Homenagem

Durante o evento, os presidentes das Subseções da OAB-CE entregaram placas em homenagem à atual diretoria da Ordem. “Por tudo que essa gestão tem feito em prol do fortalecimento da advocacia não somente na Capital, mas também no Interior. As mudanças são muitas e visíveis e por isso temos que homenageá-los pela dedicação e apoio irrestrito à classe advocatícia”, disse em nome do Colégio de Presidentes Raphael Pessoa Mota, presidente da Subseção da Região Metropolitana de Fortaleza.