Nova Sede_Vista Aérea_ObraO ritmo acelerado das obras da nova sede da OAB-CE vai permitir que a última laje do prédio seja concluída até 15 de setembro. A previsão é do engenheiro contratado pela entidade para fiscalizar a construção do empreendimento, Ricardo Azevedo, acrescentando que outros serviços, como alvenaria, reboco e impermeabilização do subsolo, serão concluídos até meados de outubro. Outra boa notícia é que o ritmo também é intenso em várias frentes de serviço, como a construção da laje do primeiro andar. “Atualmente, já realizamos 40% dessa laje e esperamos conclui-la no final de agosto”, ressaltou.

Outra frente de serviço que já se encontra aberta é a construção da praça, que ficará ao lado da nova sede da OAB-CE. Ricardo Azevedo informou que já teve início a movimentação de terra no local, bem como a realização de serviços de topografia. “Além disso, já começamos o assentamento de meio-fio e bloquetes”, acrescentou.

A nova sede

O novo edifício da OAB Ceará terá mais de 3.600,00 m² de área útil, divididos em três pavimentos. As salas da presidência, diretoria e administração geral da OAB Ceará funcionarão no segundo andar. O edifício que abrigará a nova sede da CAACE terá 761 m², distribuídos em dois pavimentos. A estrutura de atendimento à saúde da nova sede da OAB Ceará compreenderá cinco consultórios odontológicos, duas salas de fonoaudiologia, sala de psicologia, sala de massoterapia, sala de acupuntura, estúdio de pilates e farmácia.

No térreo, funcionará a biblioteca com recepção, salas de estudo, café e foyer. Advogados, advogadas e bacharéis do direito irão usufruir de amplo auditório com capacidade para 300 pessoas, localizado no térreo da nova sede. A ESA terá à disposição duas salas de aula, com capacidade para 54 pessoas cada, e mais espaços para a diretoria e sala de professores. As reuniões do Conselho Seccional da OAB Ceará acontecerão em amplo plenário, de 312,14 m², com capacidade para 160 lugares, e que contará ainda com bancadas amplas e confortáveis para conselheiros e conselheiras.

Não só advogados e advogadas ganharão com a nova sede da OAB Ceará. A praça será importante espaço destinado ao lazer e à socialização da população. Em área de 9.062,42 m², haverá quadra de futebol de soçaite, quadra de vôlei de praia, equipamentos de ginásticas, parque infantil e pista para caminhada. A estrutura da nova sede da OAB Ceará contará com salas de apoio aos advogados e advogadas, destinadas a atender a demanda da advocacia, com estrutura composta por computadores, ar condicionado, scanner, sistema de internet e profissionais capacitados.

Um Memorial destinado a contar e resguardar a história da advocacia cearense vai fazer parte da nova sede da OAB Ceará. As peças fazem parte do acervo da instituição, adquiridas desde a fundação da entidade ou por meio de doações de advogados. As advogadas contarão com creche para deixarem seus filhos enquanto desenvolvem suas atividades na nova sede da OAB Ceará.

A nova sede contempla subsolo de 3.086,50m², que atenderá aos edifícios da OAB Ceará e da CAACE, totalizando 200 vagas. Serão disponibilizadas ainda mais 58 vagas no pavimento térreo. Advogados e advogadas terão espaço exclusivo para lançamentos de livros, confraternizações de posse de comissões e demais eventos sociais da comunidade jurídica, em terraço de 258,62 m² localizado no primeiro pavimento.