sedeA nova sede da Subseção da OAB Ceará em Tianguá foi inaugurada na noite desta sexta-feira (14). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro e contou com a presença de presidentes de Subseções, juízes, políticos, autoridades e advogados da Região Norte. A nova estrutura atenderá todos os profissionais que atuam nas cidades de Viçosa do Ceará, Tianguá, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá, Ipu e região.

O espaço homenageia o advogado Aldenor de Carvalho Paiva, consolida o fomento à interiorização da advocacia no Estado e permitirá que advogados tenham estrutura adequada para participar de cursos de capacitação, contribuindo para o intercâmbio do conhecimento.

“Resgatamos a história do doutor Aldenor de Carvalho, possibilitando que, com a construção do presente, pensemos no futuro que pode ser muito melhor. Essa homenagem é um resgate para a advocacia do Estado, a qual passa a conhecer mais de alguém que lutou por democracia, republicanismo, cultura, responsabilidade social e, principalmente, por advocacia”, disse o presidente Valdetário Monteiro.

“Plantamos hoje aqui a semente não só de uma edificação, mas de cidadania, que regamos hoje, mas que construirá muito mais no futuro. Esse equipamento é a construção de muitas mãos, que se veem juntas na entrega dessa estrutura”, continuou, ressaltando ainda que a proposta de uma OAB intensa e interiorizada, preocupada com a advocacia só é possível pelo compromisso de cada um.

O vice-presidente da Ordem, Ricardo Bacelar, fez menção à história de vida do homenageado como homem notável, espirituoso, inteligente e caridoso. “A inauguração dessa sede é mais um marco da gestão. Desde o começo do mandato, temos uma clara diretriz de dar suporte institucional e estrutural para a advocacia do interior. Esta edificação simboliza a força e a coragem dos advogados e das advogadas da região da Ibiapaba”, disse.

O presidente da Subseção de Tianguá, José de Sales Neto, também destacou a importância do equipamento. “É a maior possível porque é através da edificação da constituição de fato e de direito da Ordem na região, que nós podemos interagir e iniciar um trabalho em prol da advocacia. Só se pode implementar realmente qualquer coisa se houver interação, união, colaboração, aperfeiçoamento e qualificação. E a ordem vem crescendo nesse sentido”.

Pedro César Mourão Bezerra, secretário-geral, disse que a nova sede é “um presente trazido pela união e consagração de todos os advogados que compõem a Serra da Ibiapaba. Nós temos que agradecer ao presidente da Ordem, que através de toda a diretoria fez, com esforço e trabalho, uma estrutura que agora é a nossa sede, a qual trará reflexo positivo aos colegas advogados militantes de toda a região”.

O tesoureiro da referida Subseção, José Hudson Brandão Júnior, considera a iniciativa como uma valorização da advocacia do Interior. “É um marco da administração da OAB, que valoriza ainda mais o advogado do interior, principalmente da Ibiapaba. Essa estrutura trará desenvolvimento e fará com que a advocacia seja mais respeitada”.