AplicativoO aplicativo OAB Advogados está com algumas novidades. Além de localizar profissionais do Direito em raio de 100 km, disponibiliza também a ferramenta “24 Horas”. Por meio dela, o advogado pode ser visualizado por milhares de clientes em potencial a qualquer hora do dia, contribuindo, assim, para aumentar sua visibilidade.

Outra novidade é a ferramenta “Advogado Correspondente”, que permite que advogados possam ser acionados para solucionar problemas em outros municípios e até em outros Estados.

Idealizado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, o aplicativo foi desenvolvido há um ano pelos estudantes de Sistema de Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Daniel Zanata, Witalo Benício e Luís Siqueira. Com mais de 2 mil advogados e advogadas cadastrados, este é o primeiro aplicativo que promete revolucionar a relação advogados-clientes no Ceará.

A ferramenta “Busca Advogados”, por exemplo, ajuda de maneira fácil e rápida a procura por advogados próximos. A busca pode ser feita por área de atuação, nome e cidade. O aplicativo OAB Advogados também disponibiliza a verificação do andamento dos processos que podem ser visualizados do sistema eSAJ diretamente por meio da ferramenta.

“Favorite um advogado” é mais outra vantagem do utilitário. Caso o cliente goste do trabalho do profissional, basta “favoritar” o advogado para que tenha acesso a suas informações de maneira mais rápida. Para Daniel Zanata, o OAB Advogados permite que advogados e clientes fiquem próximos a um clique: “Com o aplicativo, ambos resolvem suas demandas de forma rápida, fácil e eficiente”, destaca.