Aderson Feitosa Ferro Terceiro - subseção do CratoEm decisão unânime, o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), aprovou, na última terça-feira (01/09), a criação do Conselho da Subseção do Crato, em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

Para o presidente da Subseção do Crato, Aderson Feitosa Ferro Terceiro, a criação do Conselho fortalece a advocacia no Interior. “É um momento histórico, por meio do qual haverá maior democratização nas gestões das Subseções, com a oferta de altivez institucional na defesa das causas republicanas nas cidades vinculadas às Subseccionais”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção do Crato abrange as cidades de Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

Foto: Aderson Feitosa Ferro Terceiro, presidente da Subseção do Crato.