Centro de Apoio e CGDMembros do Centro de Apoio e Defesa do Advogado da OAB-CE visitaram na última quarta feira, 23, a Controladoria Geral de Disciplinas dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD). Em pauta, segundo José Navarro, coordenador do Centro de Apoio, “buscar a integração com o órgão, para solucionar preventivamente qualquer situação que envolva conflito entre os policiais, delegados e servidores da área com advogados durante o exercício da profissão”. O Centro de Apoio mantém em tramitação no CGD 35 representações relacionadas a algum tipo de ofensa a advogados.

De acordo com a Controladora Geral, Socorro França, as medidas estão sendo adotadas para facilitar a atuação dos advogados. Entre os destaques, a implantação da sustentação oral pelos advogados nos processos apreciados nas Sessões do Conselho de Disciplina.
Na foto, da esquerda para direita: Rodrigo Bona Carneiro (Controlador Geral Adjunto), José Navarro, Socorro França e Robson Sabino de Sousa e Pedro Paulo Silva de Oliveira (advogados do Centro de Apoio).