EstácioO Centro Universitário Estácio do Ceará homenageou nesta segunda-feira, 14, o presidente e o tesoureiro da OAB-CE, respectivamente, Valdetário Monteiro e Marcelo Mota, além do diretor da Escola Superior da Advocacia, Vanilo Carvalho, pelos relevantes serviços prestados à advocacia cearense. Também foram homenageados Rafael Gonçalves de Oliveira, advogado egresso do curso de Direito da Estácio, e a coordenadora do curso de Direito da Estácio/Unidade Centro, professora Andrine Oliveira Nunes. A homenagem fez parte das comemorações do mês do advogado, transcorrido em agosto.

Pelo corpo da Estácio, estiveram também presentes a reitora Ana Flávia Chaves, a pró-reitora de graduação, Adriana Ponte Carneiro Matos, e a coordenadora do curso de Direito da Estácio/Unidade Moreira Campos, Eveline de Castro Correa, além de conselheiros da OAB-CE, advogados, professores e alunos do curso de Direito. O grupo Estácio tem cerca de 500 mil alunos no Brasil e no Ceará possui 22 cursos de graduação e 51 cursos de pós-graduação, divididos em quatro sedes, além de cursos à distância. Em 2014, o curso de Direito da Estácio foi reconhecido de referência nacional pela Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB.

A reitora Ana Flávia Chaves declarou que o evento promovido pela Estácio era um reconhecimento ao profissionalismo e à dedicação dos homenageados. “Além dessa homenagem, queremos também que nossos alunos se espelhem nesses profissionais pela sua brilhante atuação no mercado de trabalho, na área de ensino e na defesa da classe”, pontuou. Em nome dos homenageados, o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, agradeceu à direção do Centro Universitário Estácio do Ceará pelo reconhecimento público e elogiou a iniciativa por também homenagear o corpo docente da instituição, na pessoa da professora Andrine Oliveira Nunes. Segundo ele, o ensino jurídico deve ser sempre valorizado tendo em vista a formação de profissionais de qualidade, éticos e conscientes de seu papel na sociedade, em defesa do estado democrático de direito.