Auri Moura CostaA Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE lançou campanha de arrecadação de brinquedos para crianças filhas de detentas do Instituto Penal Auri Moura Costa, em Aquiraz. Rayara Custódio, membra da comissão, informa que os brinquedos arrecadados serão distribuídos durante a festa do Dia das Crianças, que acontecerá dias 3 e 4 de outubro, das 9h às 15h.

Rayara Custódio salienta que a meta é arrecadar 120 brinquedos. “Queremos que todas as crianças recebam seu presente, por isso, contamos com o apoio de advogados e advogadas”, destaca. A festa, que também contará com a distribuição de pipocas e refrigerantes, além de muitas brincadeiras, terá ainda a apresentação de uma peça teatral.

A campanha de doação de brinquedos conta com a adesão e incentivo da diretora e da educadora física do Instituto Penal Auri Moura Costa, respectivamente, Maria de Lourdes Portela e Zélia Mota. Os advogados e advogadas podem deixar os brinquedos com o Saulo, na Sala de Comissões da OAB-CE.

Rayara reconhece o pouco tempo que a campanha tem para arrecadar os brinquedos, mas diz confiar na solidariedade dos advogados e advogadas cearenses. “Com certeza, até sexta-feira vamos conseguir arrecadar os brinquedos e dar muita alegria a essas crianças”, ressalta.