Clauvev Renne Luciano Barreto - subseção de Juazeiro do NorteA criação do Conselho da Subseção de Juazeiro do Norte foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), na última terça-feira (01/09). Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro.

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com Conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

Clauver Renne Luciano Barreto, presidente da Subseção de Juazeiro do Norte, destacou a relevância da iniciativa. “A criação do Conselho, além de ser o cumprimento de uma das metas da gestão para Juazeiro do Norte, constitui-se um engrandecimento na outorga de maior independência e autonomia para classe dos advogados do Interior. Vai implantar diversos outros serviços fundamentais e relevantes, além da possibilidade de filiação ao Tribunal de Ética e Disciplina, medidas que dependam de deliberação coletiva”.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção de Juazeiro do Norte abrange os municípios de Barbalha, Caririaçu, Grangeiro, Ipaumirim, Jardim e Missão Velha.

Foto: Clauver Renne Luciano Barreto, presidente da Subseção de Juazeiro do Norte.