Gladson Alves do Nascimento - Subseção QuixadáA Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) de Quixadá terá Conselho próprio. A decisão é do Conselho Pleno da OAB Ceará e foi proferida na última terça-feira (01/09) por unanimidade, em sessão conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Além disso, também foi aprovado o regimento interno do Tribunal de Ética e Disciplina (TED).

Com a decisão, as Subseções de Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixadá, Serra de Ibiapaba e Sobral passarão a contar com conselhos próprios, à semelhança da OAB-CE. Veja a decisão aqui.

O presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, acredita que a criação do Conselho irá fortalecer a categoria. “Representa a união e o fortalecimento da advocacia do Interior. Uma iniciativa para somar, ajudar a direção da Subseção a administrar, já que as decisões serão tomadas pelo colegiado. O Conselho representa também autonomia e uma mudança do modelo administrativo, na qual será de suma relevância poder contar com a participação de outros colegas, que têm conhecimento e preparação”, disse.

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, disse que a iniciativa é histórica para a advocacia cearense e destacou as ações da Ordem para o fortalecimento da Ordem no Interior.

A Subseção de Quixadá abrange os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Ocara, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Foto: presidente da Subseção de Quixadá, Gladson Alves do Nascimento.