Empreendedorismo3A OAB-CE, por meio da OAB Jovem e da Escola Superior de Advocacia (ESA) e com apoio da Associação dos Jovens Advogados (Ajaforte), promoverá o Curso de Especialização em Advocacia Empreendedora e Práticas Processuais, desenvolvido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEMP). A duração é de 10 meses, com início previsto para 23 de outubro. As aulas serão realizadas na sede da Faculdade Ari de Sá, que é a IES certificadora da especialização.

O objetivo do curso é gerar conhecimento que subsidie a compreensão das reais necessidades das demandas do mercado na área de Direito. E, assim, permitir que advogados e advogadas planejem, organizem, coordenem e avaliem a gestão de sua carreira, de forma a garantir respostas efetivas que promovam o exercício pleno da sua atividade profissional.

Durante a especialização, os alunos serão cadastrados na Base de Aprendizagem Online do IEMP, para acessarem todo o material didático, cronograma de aulas, além de participarem de fórum de chats com os professores e convidados. As aulas serão realizadas em encontros preferencialmente nas quinzenas de cada mês. O curso será dividido em cinco módulos:

  1. Impulsionando sua Carreira
  2. Comunicação e Oratória para Advogados
  3. Gestão e Planejamento Estratégico para Escritórios de Advocacia
  4. Planejamento e Controle Financeiro para Escritórios de Advocacia
  5. Marketing Jurídico (custo e precificação)

Os interessados também participarão de seminário inaugural dia 6 de outubro, às 18h30min, no auditório da Faculdade Ari de Sá, com as palestras:

  1. “Planejamento de Carreira” – Professora Ana Cristina Barros;
  2. “Relacionamento entre Magistrados e Advogados” – Desembargador federal Roberto Machado;
  3. “JUS Navigandi: 20 anos de direito na internet” – Paulo Gustavo, Editor de Conteúdo do site Jus Navigandi.

Clique no link para obter mais informações e para fazer a sua inscrição.