Fábrica de PãesA Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, a Estácio FIC e a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) promoveram nesta segunda feira (28), a oficina “O Pão de Cada Dia”, para que apenados e egressos do sistema carcerário, além de seus familiares, tenham possibilidade de ingressar no mercado de trabalho.

A oficina faz parte do projeto “Fábrica de Pães”, da Estácio, e beneficiou 25 pessoas com aulas teóricas e práticas sobre a fabricação de pão, nas instalações da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (CISPE), da Sejus.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará, Márcio Vitor Albuquerque, “a intenção é que a Ordem fomente a maior quantidade de projetos de ressocialização para que um número sempre crescente de egressos possa ter condições de obter uma fonte de renda digna”.

De acordo com a professora de Direito da Estácio FIC, Lúcia Holanda, a ideia inicial foi relacionada à sustentabilidade e geração de empregos. E pontuou que os projetos são dos estudantes de Direito da faculdade Estácio e o principal objetivo é a geração de emprego e renda para a família do egresso.