esc entrega de carteirasA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta quarta-feira (02/09), a tradicional “vermelhinha” a novos profissionais. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro. Presentes ainda o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, o diretor da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA), Vanilo de Carvalho e o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro.

A “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia após aprovação no Exame de Ordem. “Comemorem essa vitória, pois é um momento de extrema felicidade”, disse Valdetário Monteiro, que destacou a importância do esforço e da perseverança.

Falou ainda sobre a relevância “do bem mais precioso que é a Justiça”, desejou boas vindas aos novos advogados e disse que a Ordem está à disposição de todos. “Que possam fazer dessa a profissão mais bonita e bela de todas”, concluiu. O tesoureiro Marcelo Mota também destacou o momento especial e parabenizou a todos pela conquista.

Para a advogada Ana Laíse Pacheco de Sousa, o momento representa conquista. “É a realização de um sonho muito grande. Após anos de estudo, do Exame de Ordem, que deve continuar, de toda luta e batalha, nunca desisti, por isso é muito gratificante e emocionante”, ressaltou.

A advogada Rosiana Pena também falou sobre a importância do Exame de Ordem. “Creio que para o advogado crescer é preciso passar por várias etapas e uma delas é o exame. Sou totalmente a favor da continuidade, para qualificar e aprimorar a advocacia”, disse.