OAB.juramento (1 de 1)A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) entregou, na manhã desta terça-feira (15/09), carteiras a novos advogados. A tradicional “vermelhinha” é a carteira que possibilita o exercício da advocacia. A solenidade ocorreu na sede da Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA).

Ao falar aos novos advogados, o presidente da Ordem, Valdetário Andrade Monteiro destacou o crescimento da OAB Ceará nos últimos anos, falou a respeito das salas de apoio aos advogados espalhadas em todo o Estado e destacou a inauguração do estacionamento gratuito para aqueles que atuam na Justiça do Trabalho. A estrutura foi inaugurada no último dia 28 de agosto e fica na Avenida Duque de Caxias, 1465, em frente ao Colégio Tiradentes (entre as ruas Tereza Cristina e Princesa Isabel).

Valdetário disse que a OAB Ceará está trabalhando para o fortalecimento da classe em todo o Estado e destacou as prerrogativas profissionais como “elemento mais importante para o exercício da advocacia”.

O tesoureiro Marcelo Mota apresentou a Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE) e falou a respeito da anuidade da OAB Ceará como uma das mais baratas do país ao explicar que 2016 será o sexto ano consecutivo sem reajuste. Marcelo Mota também destacou o momento importante na vida de todos e desejou sucesso.

O diretor da ESA, Vanilo de Carvalho falou sobre a instituição e os cursos de capacitação oferecidos. Explicou a infraestrutura da instituição, parabenizou os novos advogados e ressaltou a importância de todos atuarem pautados na ética.