jus trabO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, e o secretário-geral, Jardson Cruz, participaram, nessa segunda-feira (21), da solenidade de abertura da Semana Nacional da Execução da Justiça do Trabalho. Para os cinco dias de evento, que se estende até esta sexta-feira (25), trabalhadores e empregadores já agendaram mais de 2.400 audiências nas 37 Varas do Trabalho do Estado. No Tribunal, cinco desembargadores farão tentativas de acordos em mais de 200 processos.

O presidente da Ordem destacou a relevância da conciliação para a celeridade processual e ressaltou que a Justiça do Trabalho, historicamente, é uma Justiça de conciliação, e é importante a participação da advocacia para essa celebração.

O secretário, Jardson Cruz também ressaltou a importância da Semana para a conciliação dos processos, tanto para a sociedade como para os advogados.

O corregedor regional do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Jeferson Quezado, coordenador da Semana de Conciliação, salientou que o evento objetiva conciliar e tentar resolver todas as demandas de execução.

O presidente do TRT, desembargador Tarcísio Lima Verde, destacou que o evento busca sanar os litígios por meio da conciliação.

Juvenal Arruda Furtado, representante da Caixa Econômica Federal, uma das empresas participantes do evento, ressaltou o papel da estatal em ajudar as pessoas pacificamente na hora da conciliação e disse que a empresa buscará, durante o evento, sanar todos os litígios.

Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados e partes o telefone 0800 280 1771. Também é possível agendar por meio de formulário disponível no site do TRT/CE ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho, em todo o Estado.

Com informações da Justiça do Trabalho.

Foto: Carlos Cunha – TRT/CE