escA Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) promoveu o primeiro treinamento sobre segurança do trabalho para trabalhadores do canteiro de obras da Nova Sede, localizada na Avenida Washington Soares, 800. A capacitação ocorreu na manhã dessa sexta-feira (25) e foi conduzida pelo vice-presidente da Comissão de Direito Sindical da OAB Ceará, Clóvis Renato Farias.

O treinamento levou em consideração a Norma Regulamentadora nº 18, que estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nas condições e no meio ambiente de trabalho.

Antes do treinamento, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade, destacou a importância da capacitação para a segurança dos trabalhadores da obra e melhor condução das ações para a prevenção de acidentes.

Nova sede

As obras da Nova Sede da OAB Ceará estão em ritmo acelerado. O novo edifício da OAB Ceará terá mais de 3.600,00 m² de área útil, divididos em três pavimentos. As salas da presidência, diretoria e administração geral funcionarão no segundo andar. O edifício que abrigará a nova sede da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) terá 761 m², distribuídos em dois pavimentos. A estrutura de atendimento à saúde da nova sede compreenderá cinco consultórios odontológicos, duas salas de fonoaudiologia, sala de psicologia, sala de massoterapia, sala de acupuntura, estúdio de pilates e farmácia.

No térreo, funcionará a biblioteca com recepção e salas de estudo. O auditório terá capacidade para 300 pessoas. A Escola Superior de Advocacia (ESA) terá à disposição duas salas de aula, com capacidade para 54 pessoas cada, e mais espaços para a diretoria e sala de professores. As reuniões do Conselho Seccional da Ordem acontecerão em plenário de 312,14 m², com capacidade para 160 lugares.

Em área de 9.062,42 m², haverá quadra de futebol soçaite, vôlei de praia, equipamentos de ginástica, parque infantil e pista para caminhada. A estrutura contará ainda com salas de apoio destinadas a atender a demanda da advocacia, com estrutura composta por computadores, ar condicionado, scanner, sistema de internet e profissionais capacitados.

As advogadas contarão com creche para deixarem seus filhos enquanto desenvolvem suas atividades. A nova sede contempla subsolo de 3.086,50m², totalizando 200 vagas. Serão disponibilizadas ainda mais 58 vagas no pavimento térreo. Haverá espaço exclusivo para lançamentos de livros, confraternizações de posse de comissões e demais eventos sociais da comunidade jurídica, em terraço de 258,62 m² localizado no primeiro pavimento.